segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Já estamos numa mini era glacial

O fenômeno é bem conhecido por cientistas sérios e de renome. Ele praticamente não é divulgado na mídia comercial porque vai contra o paradigma do “aquecimento global” – quem escreve contra o mesmo é acusado de estar recebendo dinheiro das multinacionais petroleiras.


Segundo o perquisador Victor Manuel Velasco, do Instituto de Geofísica da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), a Terra ingressou numa mini-era de gelo que poderá durar entre 60 e 80 anos e diminuirá a temperatura média global em 0,2º C. O pesquisador relacionou esse fenômeno a uma diminuição da atividade solar que vem sendo registrada há anos. Velasco tem estudado os ciclos glaciais e interglaciais da Terra e a variação da atividade solar. Os resultados resultaram numa teoria que poderá quantificar a diminuição da atividade solar e seu impacto na Terra, uma vez que, como é sobejamente conhecido, as mudanças climáticas dependem principalmente de duas variáveis: a intensidade da atividade solar (principal fonte de calor para a Terra) e as variações orbitais de nosso planeta. Para o cientista, a diminuição da temperatura global é devida a um ciclo natural já verificado em outros séculos com lapsos de aproximadamente 120 anos e que dependem dos dois fatores listados acima.

Por exemplo, no século VI houve um mínimo de atividade solar conhecida como "mínimo medieval". Posteriormente veio o "período quente medieval", seguido de mais uma mini era de gelo no Antigo Regime – que ocasionou uma crise alimentar na Europa que conduziu à Revolução Francesa. Essa mini era do gelo foi seguida de um novo período quente que se prolongou até o fim do século XX.Já em 2010/2011 partes do planeta entraram nessa "mini" era de gelo e "as intensas tempestades de neve que estão acontecendo no hemisfério Norte são mostra disso", acrescentou Victor Velasco.Agora, o fracasso da conferência de Copenhague (que já era esperado por muitos), o desvendamento em série de fraudes científicas praticadas pelo IPCC e evidenciadas no "Climagate", tornaram mais fácil que informações importantes como a que consta nesta nota cheguem ao público mundial através da grande mídia comercial."

Para ler mais, consultar o site
http://www.midiasemmascara.org/artigos/ambientalismo/11082-terra-entrou-em-mini-era-glacial-diz-relatorio.html

Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário