domingo, 13 de fevereiro de 2011

Rotina de domingo

Hoje confesso que me senti muito cansado ao acordar. Tomei um cafezinho bem passado, cafezinho bom do Sul de Minas, e fiquei mais animado.

Fui à Lagoa (Rodrigo de Freitas) e, logo nos primeiros passos, senti que não poderia manter meu ritmo habitual de caminhada, que é percorrer os 7800 m do perímetro da Lagoa em 63 min.

Não forcei meu organismo. Diminuí um pouco o ritmo, apreciei a natureza, as garças branquinhas, os patinhos negros e a figura imponente do Cristo Redentor do alto de uma escarpa vertical de matas e rocha nua , com 700 m de altitude. Realmente, apesar de ver esta paisagem quase todos os dias, não consigo percebê-la como algo corriqueiro. A visão imponente do Cristo Redentor nas alturas sempre será marcante em minha vida de carioca que ama o Rio e o Sul de Minas.

Terminei a caminhada em 70 min, aproximadamente. Fiz o desaquecimento, tão necessário para que o corpo retorne ao seu estado normal, sentei-me à sombra de um oiti e saboreei, vagarosamente, duas águas de coco. Toda a paisagem da Lagoa se descortinava à minha frente; suas águas refletiam um céu parcialmente nublado, mas o sol já estava bem quente às 9:00 h da manhã.

Agora, que voltei para casa, vim dar uma olhada no Ciências e Poemas e aproveitarei o domingo para descansar com uma leitura leve ou assistindo TV, com o ar ligado que eu também sou filho de Deus!

Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário